quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Poder GG - Receita: Fritada de legumes ao forno


Hoje vamos divulgar uma receita cedida pela Simone Caridade, muito querida no grupo do facebook Receitas para reeducação alimentar por nos ensinar essa delícia.

Ingredientes:
- 1/2 kg de legumes variados picados (cenoura, batata, chuchu, vagem, ervilha, milho, couve flor, brócolis, batata salsa, etc) 
- 4 claras em neve
- 2 gemas
- 3 colheres de sopa de aveia- 1 colher de café de fermento em pó- queijo branco picadinho- sal e pimenta a gosto- cebolinha verde- azeite extra virgem- 1 cebola bem picada em pétalas finas- 2 dentes de alho em lâminas finas

Modo de fazer:
Cozinhe os legumes em água com sal. Quando estiverem cozidas, escorra a água e reserve.
Em uma panela coloque: 2 colheres de sopa de azeite, a cebola, o alho e deixe até a cebola ficar transparente. Coloque as verduras cozidas, misture, coloque a cebolinha, acerte o sal se necessário e reserve.
Bata as claras em neve e vá acrescentando as gemas uma a uma e misturando, coloque a aveia, sal, pimenta a gosto e o fermento, misture.
Em um refratário untado com azeite coloque metade do ovo batido, os legumes e o restante do ovo batido depois polvilhe o queijo branco picadinho por cima
Leve ao forno brando por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.