sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FASHION WEEKEND PLUS SIZE Verão 2015

“Fashion Weekend Plus Size – Verão 2015”: Celebração!

Doze conceituadas grifes desfilam suas coleções para a estação mais esperada
do ano na passarela do principal evento de moda Plus Size do país,
que comemora sua 10ª edição

(Marden)


Fashion Weekend Plus Size - FWPS realiza sua 10ª edição no sábado, dia 23 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, celebrando os cinco anos do evento e apresentando as coleções para o verão 2015 de doze grifes de diversos segmentos da moda: festa, beachwear, casual, fashion, jeanswear e lingerie.

Renata Poskus, idealizadora e diretora do FWPS, declara: “A décima edição do FWPS é uma celebração! São cinco anos trabalhando pelo desenvolvimento do mercado de moda Plus Size no Brasil e, a cada edição, comprovamos uma evolução com novas grifes surgindo e com o investimento cada dia maior das marcas na modelagem e nos materiais adequados para valorizar o corpo das mulheres curvilíneas, nas tendências da moda para a estação, em marketing e comunicação.” E completa: “Temos orgulho de ter colaborado para que o segmento se fortalecesse, em sua diversidade de ofertas e em sua qualidade”.

Lojistas de todo o país poderão conhecer as coleções e fazer pedidos no “Salão de Negócios” que começa às 11 horas no mesmo espaço.  Os desfiles começam às 17 horas.

Confira o Line-Up dos desfiles e algumas novidades das marcas participantes:

Vislumbre - É a segunda participação da marca no evento e a grife convidou Renata Poskus para assinar a coleção Vislumbre by Renata Poskus que é sexy e confortável, composta por quatro Conjuntos de Calcinha e Sutiã, um Coordenado de Sutiã, Calcinha e MinissaiaBodyCorseletCinta-Liga e Camisola. A numeração é do 44 ao 54 e a cartela de cores destaca tons de rubi, preto, branco e pin-up (pink). Os Sutiãs, todos com bojo, valorizam o colo e são cheios de charme, trabalhados com rendas, bordados, laços e strass.  Ao mesmo tempo, sustentam realmente os seios, pois são largos nas laterais e reforçados por uma faixa de tecido abaixo do aro. As Calcinhas ganharam três modelos: altas como caleçons, hot pants e fio-dental. Sobre estas últimas, Renata conta que são uma dificuldade para as mulheres Plus Size, pois geralmente possuem forro pequeno. Por isso, as calcinhas fio-dental da nova coleção ganharam forro largo e a parte da frente grande, cobrindo e garantindo conforto sem abrir mão da sensualidade do modelo.

Korukru by Lu Oliva - A marca de acessórios diferenciados para o público Plus Size participou de todas as edições do FWPS. O desfile da coleção verão 2015 foi inspirada em personagens do Universo Disney e conta com a participação especial do ator e bailarino Michel Martins  que participou da novela “Dance, Dance, Dance” na TV Bandeirantes, da Miss Universo Plus Size 2014 eleita por voto popular, Yuri Bastos Matsumi, e de Majorie Marchi, organizadora do “Miss Brasil Trans”, além dos convidados Sidney de Melo como Dunga e Mayara Russi como Aurora.


Chica Bolacha – A marca gaúcha de moda feminina casual “fun” estreia no evento com looks descolados e irreverentes.

Marden – Grife paranaense de moda feminina com destaque para o jeanswear, participa pela segunda vez do evento e traz uma coleção inspirada no tema “Diva”, celebrando a verdadeira beleza das divas. Ser diva não é uma questão de aparência ou padrões; ser diva é ter atitude, vivacidade e força para se fazer presente, revelando seu encanto através da segurança e da sua essência. A coleção é composta por peças românticas em tecidos fluidos combinadas a peças rebuscadas para criar contrastes sublimes. Diferentes texturas, materiais e combinações dão um toque a mais para uma coleção elegante e composta por peças que podem ser combinadas entre si criando diversos looks. A cartela de cores revela uma incrível mistura de tons vibrantes e alegres. A estilista da marca, Andressa Nunes, declara: “É uma enorme satisfação participar pela segunda vez do FWPS, considerado o ápice do trabalho deste crescente segmento têxtil. O evento é uma grande vitrine da moda Plus Size, traduzindo conceitos e aumentando a sintonia das marcas participantes com o mercado”.

Carlota Rio - Uma das mais conceituadas grifes de moda Plus Size do Rio de Janeiro, faz sua quarta participação no FWPS.

Belle Plage - A marca de moda praia paulistana estreia no evento com uma coleção inspirada nos quatro elementos da natureza: Fogo, Ar, Terra e Água. Tem como tema mulheres com medidas reais interagindo com a natureza – seja na praia ou no campo –, valorizando seu estilo próprio. São mulheres seguras e felizes, que gostam de mostrar o seu melhor. As modelagens valorizam a feminilidade e respeitam as medidas das mulheres que desejam delinear suas curvas com elegância dentro de um estilo contemporâneo. As estampas são inspiradas nos elementos da fauna e flora – estrelas, escamas, bicho-verde tigresa e flores verdes, entre outras. Nas cores, preto, laranja-lagostim, azul-indigo, marrom-jacarandá, verde-congada e azul-tahiti. Entre os destaques da coleção estão a “Tanga Belle” – tanga que vira saia – e a “Tanga Hot Pants. A diretora da marca, Maria Augusta Angelotti, declara: “O FWPS é um importante canal para interagir com o público Plus Size, trocar ideias, identificar necessidades e aprimorar o design e a tecnologia dos nossos produtos". A possibilidade de gerar encantamento e transmitir os sentimentos que temos em nossos desenvolvimentos de coleção é o mais importante para nós. E é neste evento que afinamos o nosso feeling para decidir desde a escolha das estampas até os cuidados com o conforto e a tendência dos novos modelos”.

Maison Zank - A grife de moda fashion que conta com cinco lojas na capital paulista – duas nos Jardins e mais três unidades em Shoppings Cidade Jardim, Morumbi e JK Iguatemi -participa pela segunda vez do evento. A coleção verão 2015 reflete o movimento das ondas do mar das praias brasileiras, com a valorização da beleza natural da mulher atual com suas curvas, naturalidade e charme. A grife trabalha com quantidade limitada de peças e faz lançamentos semanais. Outro diferencial é a modelagem computadorizada, personalizada e especial, que garante beleza, ajuste suave e conforto para os looks das mulheres Plus Size. A cartela da coleção verão 2015 traz tons de verde, de azul – desde o jeans até o royal –, melancia, areia e nude, além de off white e preto. Nas estampas, bichos, florais, estampas de lenços, poás, tye dye artesanal e estampa que mistura bichos e florais. Destaque para peças em couro cortadas a laser e peças com trabalho artesanal em ponto ajour – bordado que parece uma barra, com franjas, correntes, ilos e detalhes de tiras.


(Arthur Caliman)

Arthur Caliman – Uma das mais conceituadas grifes de moda festa do país estreia no FWPS com o lançamento de uma linha especial Plus Size. Para marcar sua participação no FWPS , Arthur Caliman convidou 10 das principais blogueiras Plus Size do país para o ensaio fotográfico de divulgação pré-evento. O time foi composto por: Alinne Rosa, do Alinne RosaBruna Carlucci, do Tudo de BJuliana Ricci, do Hoje Vou Assim Plus SizeJuliana Romano, do Entre Topetes e VinisHelena Custódio, do Sou Gordinha SimKeka Demétrio, do Keka DemétrioMarina Sena, do MaggnificasMel Soares, do Relaxa Aí FofaRenata Poskus Vaz, do blog Mulherão; e Vanessa Raya, do Sapatinho de Cristal. O estilista Arthur Caliman declara: “A grife agora está mais estruturada e entendendo melhor as mulheres curvilíneas. Estudamos os desejos e necessidades destas mulheres e fizemos descobertas incríveis. Por este motivo, este é o momento propício para entrarmos no Fashion Weekend Plus Size”. E completa: “No evento, apresentaremos uma nova coleção desenvolvida especialmente para elas, atendendo aos diferentes biótipos e com 30% de peças para ocasiões especiais como noivado e formatura. Queremos vesti-las para brilhar, chegar a uma festa e roubar a cena!”. Sobre a escolha das 10 blogueiras para o ensaio fotográfico, Arthur Caliman destaca: “Reunimos 10 mulheres talentosas e cheias de carisma para extrair o melhor delas em um momento máximo, que é o do Black Tie. É uma forma de homenagearmos as 10 edições do evento e levarmos a informação de nossa coleção para o público Plus Size mostrando que elas podem brilhar”.
Ênfase - Moda jovem feminina faz sua quarta participação no FWPS.


(Xica Vaidosa)

Xica Vaidosa - A marca Xica Vaidosa, por acreditar na tendência mundial de parcerias entre formadoras de opinião com o mundo da moda, traz para sua coleção Verão 2015 #SouXiquete, as blogueiras Plus Size Débora Fernandes (Blog Débora Fernandes) e também modelo da marca, Juliana Romano (Blog Entre Topetes e Vinis) e Vanessa Raya (Blog Sapatinho de Cristal). Todas escrevem sobre moda Plus Size, entre outros assuntos. Cada blogueira desenvolveu uma coleção com 16 peças, promovendo uma fusão entre o estilo de cada uma com o da marca Xica Vaidosa, que é jovem e cheia de brasilidade. Esta parceria resultou em uma coleção criativa e antenada com as principais tendências da moda.
True Emotion - A marca traz para passarela do FWPS uma moda casual urbana democrática que veste do 34 ao 54, com personalidade jovem e atitude. A coleção caminha pela reflexão do essencial, do que nos afastamos e desejamos reconquistar. Por onde devemos começar a mudança? As formas trabalhadas nesta coleção formam uma gama variada de skinnys a flares. As cores quentes, que inspiram a mudança, aparecem em meio aos tons pasteis que conduzem à reflexão e nos colocam em contato com a nossa essência. A natureza surge em estampas que lembram a origem mais remota e, ao mesmo tempo, mescla o natural e o urbano inserindo esta origem no nosso dia a dia. O conforto do algodão com elastano se faz presente em sarjas e jeans juntamente com a leveza da viscose nos vestidos. Para o estilo da True Emotionmuito além das tendências, a moda é expressão. Seja você e mostre-se sem receio de não se encaixar no mundo.

Cachopa Brasil – Em sua terceira participação no FWPS, a Cachopa Brasil, marca de beachwear, de São Bernardo do Campo, comemora seus 35 anos de mercado. Para apresentar sua coleção no evento, a Cachopa convidou Alle Mello, um artista que se destaca pelo timbre de voz versátil, facilmente adaptável a qualquer gênero musical. Ele produziu uma trilha especialmente para o desfile no FWPS , com hits que marcaram época e sucessos atuais, que vão ajudar a contar a história da moda praia, desde o nascimento da marca, na década de 70.Modelagens que valorizam o corpo da mulher, chamando a atenção para o que cada uma delas tem de mais bonito, com recortes e cavas na medida certa são diferenciais da marca que apresenta no FWPS sua coleção verão 2015 inspirada no “Vintage Beach”, resgatando para os dias de hoje tudo de melhor que a moda praia já proporcionou em modelagens, cores e sensações.As estampas foram divididas em três temas: “Vintage Beach”, “Tropical” – praias selvagens, flores exóticas, animais tropicais e cores vibrantes e “Essence” – estampas em preto&branco e em marinho&branco. Karin Funicelli, diretora da Cachopa Brasil, destaca: “Nas comemorações dos 35 anos da empresa, não poderíamos deixar de participar do mais importante evento de moda Plus Size do país, pois nele encontramos espaço para divulgar nosso trabalho e mostrar que, da mesma forma que não existe uma praia igual à outra ou um caminho igual ao outro, também não existe uma mulher igual à outra. Por isso, hoje temos várias tendências da moda que se misturam e se unificam, dando possibilidade a todas as mulheres de ficarem confiantes, bonitas e na moda”.
“FWPS – Verão 2015” conta também com um Salão de Negócios, aberto a partir das 11 horas. O evento espera receber cerca de 3.000 convidados, entre lojistas, jornalistas e formadores de opinião.

(Cachopa Brasil)

Serviço:
Fashion Weekend Plus Size – Verão 2015
Data: 23.08.14 (sábado)
Salão de Negócios: a partir de 11 horas
Desfiles: a partir das 17 horas
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 4 º andar - Cerqueira César
São Paulo – SP

Evento gratuito apenas para lojistas
Ingresso à venda no site Ticket360 para o público geral
Inteira R$ 50,00
Meia-entrada: R$ 25,00


Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.